Pró-labore ou Distribuição de Lucros?

Descubra qual opção compensa mais para você e para sua empresa.

Essa dúvida é mais comum do que parece

Muitos empresários não sabem como retirar dinheiro da empresa sem pagar impostos desnecessários.

Livros

É obrigatório para quem trabalha na empresa e sofre desconto de INSS.

Pró-labore: o “salário” do sócio

Placa de mão

Distribuição de lucros

Placa de mão

Retirada do lucro da empresa, isenta de IR, desde que tudo esteja regular e a contabilidade esteja em dia.

Placa de mão

Qual compensa mais?

Placa de mão

Pró-labore: segurança previdenciária Lucros: economia de impostos O ideal é equilibrar os dois.

Retirar apenas lucros sem pró-labore pode trazer problemas com o Fisco e gerar questionamentos, autuações e penalidades fiscais.

Erro que pode gerar multa